Sábado, 25 de Julho de 2015 às 


Convite

Festa de Nossa Senhora da Graça




De 29 de Agosto à 08 de Setembro de 2015

Ser missionário não é privilégio de determinadas pessoas, mas a essência de ser Cristão "Anunciar o Evangelho é necessidade que se impõe"(1º Coríntios 9,16).É um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua Fé. "Nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária". Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do diferente", ir ao encontro do marginalizado - o preferido de Jesus. É ser Igreja em saída. "Assim como o Pai me enviou, eu também vos enviou" (João 20,21). Sem entusiasmo, nasce novo estilo de missões: não levar, mas descobrir. Não só dar, mas receber. Não conquistar, mas partilhar e buscar juntos. Não ser mestre, mas aprendiz da verdade. A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser Igreja.

Que a presença de Maria, Mãe e discípula do Senhor nos ajude a participar ativamente da ação missionária da Igreja. Que o Espírito de Pentecostes, derramado sobre os Apóstolos, nos anime a sair e anunciar Jesus  caminho, verdade e vida.

Com esta motivação convidamos você e sua Família para participarem do Festejo de Nossa Mãe da Divina Graça com o Tema: "Mãe Missionária, ensina-nos a servir." Vai ser uma festa muito bonita. Contamos com sua presença.

Abraços Fraternos,
Dom Alfredo Schaffer, Mons. Carlos Seixas, Pe, Eduardo Furtado e Conselho de Pastoral Paroquial.


Realização
Paróquia Nossa Senhora da Graça
Diocese de Parnaíba - PI